Capital Humano é o maior Tesouro da sua Empresa

Capital humano, o maior tesouro.
Corporativo

Se afirmo que seu capital humano é o maior tesouro que possui, evidente que tenho um motivo para isso.

Além do mais, todos sabemos que um tropeço na área da comunicação pode trazer um problema e tanto.

Na verdade, um ambiente organizacional acolhedor fomenta no grupo o desejo de aprimoramento e o resultado é tão positivo que resulta no bem-estar da empresa como um todo.

Então, criar um canal de comunicação, uma rede onde todos interajam com segurança e que possam colocar suas dúvidas, não só estimula boas práticas como as autoriza.

O Papel do Gestor Consciente junto ao Capital Humano

Liderança exige mais do que autoridade, já que envolvimento é a chave para uma relação saudável entre as partes e portanto com o trabalho.

Se acaso não sabe por onde começar, talvez eu possa pesquisar as histórias do seu ramo de atividade e formular alguns posts para você.

Por vezes a abordagem de determinados assuntos é o gatilho para novos olhares e mudanças no percurso. Talvez como nunca a qualidade de vida pese mais do que o ganho material.

A princípio, um mural virtual com sugestões de pauta possa trazer os ensejos necessários, mas a vontade do gestor para isso deve ser grande.

Já parou para refletir sobre como anda a relação do seu time com a rotina de trabalho?

O Poder da Escuta e do Autoconhecimento no meio Corporativo

A prática do autoconhecimento minimiza questões sérias relacionadas a psique, o que nada tem a ver com religião ou espiritualidade.

Se vivemos num país laico, a opção religiosa do capital humano é irrelevante, mas a sua condição emocional importa e muito.

Se motivarmos o nosso tesouro maior, isto é, nosso grupo de funcionários para vestir a camisa, não há o que segure o crescimento da empresa!

De modo que hoje, o seu cliente número 1 é seu próprio funcionário, pois ele é a porta de entrada e vitrine do seu negócio.

Então, escute com interesse as devolutivas que lhe chegam e não se melindre com possíveis desalinhos. Abra-se para a escuta, que hoje é passaporte para a longevidade do seu empreendimento.

Blog InternoBlogs voltados para o Interior da empresa 

Já que falamos de comunicação interna e fomento de ideias, um blog interno favorece e estimula a troca de informações, das corriqueiras às festivas.

Além de favorecer a transparência e um clima organizacional agradável, promove a conscientização sobre temas relevantes e que não podem passar em branco.

Se ofereço uma escrita afinada com você, claramente manterei ouvidos atento para colocar em palavras o que tanto necessita para alcançar seu objetivo.

Na oportunidade poderemos formular um blog interno, onde trabalharemos ética no trabalho e temas corporativos do seu interesse.

O blog interno cria vínculo e abre caminho para o bom entendimento entre empregador e funcionário. Na verdade uma prática indispensável nos dias de hoje.

Comunicação Interna e Capital Humano – A chave para o sucesso

Se você deseja abrir portas para uma boa comunicação interna e necessita de uma mãozinha, creio que posso colaborar.

Se por um lado a internet mudou a maneira das pessoas se comunicarem, por outro abriu soluções para a condução de relacionamentos salutares.

Como disse no início do post, a falha de comunicação pode ser fator de baixo desempenho e insatisfação. Se o funcionário é seu maior tesouro, que ele propague com paixão a empresa onde trabalha.

Vamos então investir numa boa comunicação interna de forma a seguir o futuro eminente das corporações.

Se procura uma escrita assertiva e afinada com você, vamos em frente que chegaremos no melhor conteúdo do mercado. Sabe por que? Porque oferecer o meu melhor é tudo o que prometo.

Escrevo com amor, trabalho por gosto e busco sempre, sempre mesmo, oferecer bons resultados.

Mas o que é um bom resultado? Bom resultado se alcança com esforço e vontade. Também vale salientar que o sucesso é resultado de passos firmes, éticos e honestos.

Então, vou parando por aqui, porque creio ter divulgado o meu serviço e disposição para você.

Bora trabalharmos juntos? A luta é boa e o caminho longo, mas chegaremos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Facebook Twitter Linkedin Pinterest Whatsapp
Chat por whatsapp
Chat por whatsapp