Conteúdo Web para Gente e para Robô

Conteúdo web como um bom livro
Corporativo

Conteúdo web para gente e para robô é possível? Lógico que sim e essa deve ser a meta de todo e qualquer site.

Já que a evolução é condição da humanidade, no mundo dos negócios não poderia ser diferente e o que ontem servia como parâmetro, hoje pode ser que não.

Os modelos para maior visibilidade dos sites de busca exigem um conteúdo web segundo alguns padrões, o que gerou escritas salpicadas de palavras sem sentido para atender as exigências de um conteúdo SEO.

Acontece que aos olhos dos buscadores pode ser que a coisa funcione, no entanto para gente como a gente a leitura por vezes é insuportável.

Se por um lado a técnica sugere regras, por outro o bom senso e a criatividade não podem faltar.

Escrever bem exige uma certa dose de talento, além de conhecimento sobre o assunto e para quem ele se destina.

Conteúdo Web com o sabor de uma boa história

Antes de falarmos sobre conteúdo SEO, penso que importa lembrar o quanto é adorável a leitura de um bom livro ou post.

Quantas vezes nos percebemos envolvidos por uma boa narrativa? Inclusive, se não fisgados logo nos primeiros parágrafos, num minuto deixamos de lado uma coleção de letrinhas.

Mesmo que não tenha o hábito da leitura, certamente que guarda na memória alguma história que te acompanhou nas férias, por exemplo.

Uma vez que uma informação tem a finalidade de nos trazer conhecimento, fica evidente que um conteúdo web deve ser suficientemente bom para fisgar um usuário de passagem.

Afinal, a concorrência é grande e não podemos nos permitir a perder o peixe que abocanhou o nosso anzol!

Definitivamente a comunicação é a alma do negócio e é claro que você deve se empenhar nisso.

Se pensa em montar um negócio virtual, sugiro aconselhamento com um bom profissional e caso não o tenha, deixo aqui a dica de um desenvolvedor web, alguém pra lá de genial!

Neste período da nossa vida os caminhos predominantemente convergiram para o e-commerce, já que a pandemia nos impôs uma série de restrições. De qualquer forma muitas mudanças vieram para ficar.

Não sabe por onde começar? Taí um segredo pra você

A princípio talvez já tenha o seu negócio físico ou mesmo virtual, mas pode ser que eu esteja escrevendo para alguém que deseja empreender e que ainda não encontrou o fio da meada.

Enfim, sugestões não faltam e aconselho que em primeiro lugar examine os seus talentos.

Talentos? Nunca pensou nisso? Então saiba que todo mundo possui predicados suficientes no seu arsenal de habilidades e está na hora de você se apropriar disso.

Tem mais, como sou e sempre serei extremamente clara, eu mesma sabia que tinha facilidade com a escrita, mas não via como expandir o dote de forma profissional.

Taí um segredo que revelo neste post e como gratidão é uma palavra muito empregada ultimamente, eu a manifesto por esse cara que indiquei acima, já que ele me deu a vara e eu não deixei o peixe escapar!

Finalmente e para não perder o foco, o post segue todas as regras YOAST: Tudo verdinho! E se está boiando sobre o que digo, entra lá no Hugo que ele explica tudinho. (rss)

A gente não precisa escrever um texto chato e maçante para seguir as regras SEO e se você caminhou até aqui e deseja uma escrita afinada com você, então me procura!

Prometo não escrever histórias de pescador.

2 comentários “Conteúdo Web para Gente e para Robô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Facebook Twitter Linkedin Pinterest Whatsapp
Chat por whatsapp
Chat por whatsapp